![Vítima desabamento igreja](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-05-at-18.32.13.jpg)
A vítima do desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, nesta quarta-feira (5), era uma turista de 26 anos, vinda de São Paulo. A jovem foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, e estava acompanhada de amigos durante a visita à Igreja.
![desabamento igreja](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/LjgkDWn9-desabamento-igreja-2.webp)
O acidente, que ocorreu durante a tarde, deixou outras seis pessoas feridas, que não foram identificadas até o momento. Giulia trabalhava no setor de Recursos Humanos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde se graduou.
![desabamento igreja](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/nWhm2LxS-desabamento-igreja-3.webp)
Segundo o Corpo de Bombeiros da Bahia, os feridos foram regatados e área foi vistoriada pela organização antes do espaço ser entregue à Defesa Civil do município (Codesal). A área do prédio foi completamente interditada pela Codesal.
![desabamento igreja](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/pjw5PxFP-desabamento-igreja-1.webp)
A Igreja e Convento de São Francisco é tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e foi reconhecida como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. A construção no formato atual data dos primeiro anos do século 18.
![desabamento igreja](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/kLpX0sAY-desabamento-igreja-4.webp)
Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.