Virada Salvador: Vigilância Sanitária inspeciona mais de 60 serviços no primeiro dia do festival

Na primeira noite de shows no Festival Virada Salvador 2025, na última sexta-feira (27), a Vigilância Sanitária (Visa) da capital baiana realizou 62 inspeções, incluindo ações de fiscalização, monitoramento e orientação para garantir a segurança sanitária de todos que participam do evento, além da conformidade dos estabelecimentos de acordo com as normas vigentes.

As atividades aconteceram em dois camarotes, um serviço de buffet, uma ambulância, cinco bares, oito lanchonetes, dois postos médicos, dois módulos de saúde, 29 barracas e 12 food trucks. Não houve a necessidade de interdições, pois todos os serviços estavam em conformidade ou precisando realizar pequenos ajustes. A equipe fez a orientação relacionada a questões como armazenamento inadequado de alimentos e manipulação fora dos padrões.

O gestor da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Alexandre Reis, destaca a importância da Visa para a garantia do bem-estar de quem participa da festa. “Nossas equipes estão presentes no evento para agregar, trazendo e reforçando os protocolos que devem ser seguidos, com uma atuação voltada para a educação em saúde, para que tenhamos um evento seguro. Seguiremos com esse trabalho excelente nos próximos dias para garantir uma virada com muita saúde para todos”, disse.

As ações educativas também tiveram destaque, com orientações oferecidas aos comerciantes sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higiene pessoal e organização do ambiente de trabalho.

Back To Top