Sob forte emoção, o coronel Paulo Coutinho se despediu do efetivo do Comando Geral da Polícia Militar e do colegiado de coronéis. Ele esteve no quartel na manhã desta terça-feira (25/03) vestido de branco, simbolizando a paz.
Fontes do Informe Baiano disseram que o ex-comandante-geral estava feliz e de bom humor. Vários militares não seguraram as lágrimas durante a despedida e se emocionaram.
“Foi o maior comandate que a PM já esteve. Óbvio que há críticas, pois nenhum Jesus agradou a todos. Mas o coronel Coutinho sempre buscou o melhor para a tropa, conseguiu muito mais promoções que qualquer outro comandante. Todas as unidades estão muito bem equipadas. Hoje a PM tem todos os tipos de cursos disponíveis. Deixa um legado e deixa a PM muito melhor do que encontrou”, disse um oficial superior ao IB, sob reserva.
Nas redes sociais, Coutinho postou fotos com colegas de farda e a seguinte mensagem. “Estive no Quartel do Comando-Geral para me despedir do efetivo e do colegiado de coronéis. O encontro ocorreu no auditório e se estendeu pelos corredores do QCG, onde pude agradecer a todos que colaboraram com nossa gestão nos últimos anos. Muito obrigado!”, finaliza o oficial, que foi substituído pelo coronel Antônio Carlos Magalhães.