Entre louvores e bênçãos, vereadores e representantes de várias congregações evangélicas de Feira de Santana firmaram um pacto de fé, em prol do desenvolvimento da cidade, na manhã desta segunda-feira (3). Pastores e membros da bancada evangélica da Casa Legislativa defenderam a importância da harmonia na condução dos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.
“Não estamos falando de religião, mas de Deus e do compromisso de todos com o destino de nossa cidade”, destacou o presidente da Mesa Diretora, Marcos Lima (União Brasil), convidando “cada um a fazer a sua parte”. Ao lado de familiares, ele agradeceu a participação da sociedade no momento de oração e conclamou a presença de todos no acompanhamento dos trabalhos legislativos, que começam nesta terça-feira (4).
A iniciativa da presidência mereceu aplausos do vereador Edvaldo Lima, que considerou o evento um momento especial “para agir com sabedoria e foco nos ensinamentos cristãos”. Nessa mesma linha, o vereador Pastor Valdemir enfatizou que “Só tem prosperidade e harmonia quem coloca Deus na frente de seus projetos”, enquanto Eli Ribeiro ressaltou que todo o destino da cidade passa pela Câmara.
Também se pronunciaram os vereadores Jurandy Carvalho e Lulinha, que lembraram “as turbulências do período anterior, destacando a importância de começar o ano pedindo a direção divina. Vereador e pastor evangélico, Ismael Bastos aproveitou o momento para sugerir a realização de eventos semelhantes mensalmente na Casa. Já Gean Caverna pediu o apoio da sociedade para a mudança do quadro de violência da cidade.
A história do espaço físico da Câmara Municipal foi lembrada pelo pastor Irailton Miranda, como local de registro de “gemidos e dores”, que passou por uma reforma, mas permanece marcado por forças espirituais, que precisam ser renovadas. “Muda-se a história com humildade e ouvindo todos”, ensinou, citando a criação da Torre de Babel, cercada por conflitos “porque Deus não estava lá” e prevendo que não haverá confusões na Casa.
Durante todo o evento, os pronunciamentos foram permeados por louvores entoados pelo Bispo evangélico Eduardo Carvalho, que promoveu momentos de grande emoção. Coube ao pastor Carlos Alberto promover a bênção final, pedindo paz, acima de tudo, para o novo período legislativo que se inicia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.