Vereador propõe criação de lei para acabar com a criação de pássaros em Feira de Santana

Galeguinho SPA
Galeguinho SPA | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Durante a sessão desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Galeguinho SPA, propôs a criação de uma lei para acabar com a criação de pássaros no município de Feira de Santana.

Segundo ele, a pratica seria considerada como maus-tratos aos animais, assim como o uso de animais em carrocerias.

“Vivemos em um éculo que não permite mais situações como essa. Da mesma maneira também que eu não aceito e defendo veementemente a proibição de carroças aqui em nosso município. A criação de pássaros, seja ele silvestre, até mesmo qualquer tipo de pássaro, é um verdadeiro maltrato, é algo realmente absurdo, que não dá mais para poder nós admitirmos isso aqui”, declarou ao Acorda Cidade.

O vereador destacou que um animal que nasceu para voar, dentro do ambiente doméstico, fica restrito a poucos metros quadrados, impedido de reproduzir a sua espécie e em muitos casos, são até mesmo maltratados, sem alimentação adequada pelo mero prazer de seus criadores.

“Eu faço uma pergunta aqui a você que cria animal. Você gostaria de ficar preso para o resto da sua vida em um quadrado? Se alimentando na hora que alguém coloca algo para você comer? Que é isso que acontece com esses animais”.

Galeguinho ainda reforçou sua posição afirmando que é necessário mudar o pensamento e reeducar a população.

“Porque a gente está vivendo esse ano no século XXI, não estamos no século passado, e é esse projeto o intuito de a gente realmente poder modificar isso aqui. Se você quer ver o animal cantar, vá para o habitat dele natural. Enfim, mas o que não pode é a gente estar em situações como essas e ficar achando que está tudo bem”, disse.

Conforme Galeguinho, a fiscalização da prática ficaria sob responsabilidade dos órgãos de Segurança Pública, que teria autorização direta para liberar os animais.

“A partir do momento que for aprovado e chegar o conhecimento do CPRL, que rege a nossa região, e o secretário da Seprev, que comanda a Guarda Municipal, eles ficam autorizados a ver qualquer pessoa rodando ali com o animal na mão, para poder abordar e dar liberdade a esses animais. Para quem vende, para quem negocia, para quem cria, acho que está na hora de acabar com isso”, completou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top