Vereador José Carneiro critica o Planserv: “Quase nenhuma clínica quer se credenciar porque paga mal”

vereador José Carneiro
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vereador José Carneiro Rocha (União Brasil) fez duras críticas ao Planserv, plano de saúde dos servidores do estado da Bahia. A fala aconteceu nesta quarta-feira (5), na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Carneiro, que também é o líder do governo, justificou as críticas devido ao que ele classifica como sistema de sucateamento do plano de saúde. O vereador lembrou que o Planserv era cobiçado entre as clínicas particulares em todo o estado, mas que a realidade mudou completamente.

“Antigamente, para uma clínica particular se credenciar ao Planserv, era um Deus nos acuda, era muito difícil, porque prestavam um bom serviço e pagavam bem. Hoje está o inverso. Quase nenhuma clínica quer se credenciar ao Planserv, porque paga mal, está sucateado e o governo do Estado não tem feito absolutamente nada para mudar essa história”, disse o parlamentar.

Contextualizando os fatos

A fala do vereador foi feita na mesma semana em que servidores do estado participaram de uma manifestação em Feira de Santana contra o sucateamento do plano de saúde. O protesto foi organizado pelo grupo “Devolvam Nosso Planserv” e ocorreu em um trecho do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas.

Para o parlamentar, não existe justificativa aceitável para as constantes irregularidades a que os servidores são submetidos quando precisam utilizar o plano, uma vez que os descontos ocorrem direto na folha de pagamento, sistema que garante que não haverá atraso nos pagamentos.

“A gente não entende por que o governo do Estado dá a esse plano de saúde um tratamento desse. O Planserv é importante para os servidores do Estado, são mais de 500 mil servidores. É inaceitável que o serviço prestado pelo Planserv esteja abaixo do que os servidores merecem”, concluiu o vereador.

Leia também: Protesto contra o Planserv reúne servidores estaduais em Feira de Santana: “Clínicas e hospitais não querem nos atender”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top