![Jorge Oliveira, vereador de Feira de Santana](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/vereador-jorge-oliveira-foto-paulo-jose-acorda-cidade.jpg)
O vereador Jorge Oliveira (PRD) criticou o estado de conservação do cemitério São Jorge, que fica no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. A fala foi feita na sessão desta quinta-feira (6) enquanto o parlamentar fazia observações sobre a preservação do meio ambiente.
Oliveira criticou as instalações do cemitério e lembrou que a Constituição Federal de 1988 estabelece direitos aos mortos. O vereador citou que devido às condições da unidade há a possibilidade do necrochorume, espécie de líquido que é resultado da decomposição dos corpos, contaminar o solo.
“O cemitério está totalmente obsoleto, um cemitério que já não cabe mais fazer enterros, não cabe mais enterrar ninguém. Quem administra esse cemitério? É o município ou uma instituição? Nós estamos conclamando a casa para fiscalizarmos e vermos as situações do cemitério”, disse o vereador.
O parlamentar explicou em entrevista ao Acorda Cidade que está trabalhando efetivamente para constituir uma comissão para realizar fiscalizações em todos os cemitérios de Feira de Santana.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.