Neste sábado (28/12), o vereador de Salvador, Anderson Ninho, fez uma denúncia sobre o estado de abandono do Centro Social Urbano (CSU) de Castelo Branco, na capital baiana. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o edil reclamou da deterioração do espaço, que já foi referência para atividades esportivas e sociais na região.
“Último sábado de 2024, tirei aqui para fazer essa grave denúncia de abandono total do Centro Social Urbano de Castelo Branco. Quero que volte a ser o que era nos anos 80 e 90”, declarou Anderson Ninho, relembrando a importância histórica do local para a comunidade.
Durante a gravação, o vereador mostrou as condições precárias do campo de futebol, que já foi palco de grandes campeonatos. “Espero sim resposta do Governo do Estado”, afirmou ao cobrar ações das autoridades responsáveis.
O Centro Social Urbano de Castelo Branco, que completou 45 anos de existência no dia 14 de março de 2023, é um equipamento vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades). Ao longo das décadas, o CSU ofereceu serviços e oficinas voltados à promoção de cidadania e desenvolvimento comunitário.
View this post on Instagram