Parentes e amigos angustiados à procura do corpo de Helmarta Luz, conhecida como Martinha, estão desde ontem à tarde na Ponte do Funil, em Itaparica, em busca de pistas para localizar a vítima.
Nesta sexta-feira (27/09), a família fez apelo para o estado enviar reforços de equipamentos, porque eles estavam sem apoio. No início da tarde, por volta de 12h30, um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a área.
Helmarta foi vista pela última vez na terça-feira (24/09), após sair de casa em Valença, no baixo sul da Bahia, para trabalhar. O ex-marido dela, identificado como Carlos Mendes dos Júnior, confessou o crime e afirmou ter jogado o corpo da vítima na Ponte do Funil, em Itaparica.
Ex-marido confessa o crime:
Como explicou o delegado José Raimundo Neri, coordenador da Polícia Civil de Valença, Carlos Mendes dos Júnior disse que matou a ex-companheira com uma corda por volta das 15h da terça-feira. Ainda segundo ele, o corpo da vítima foi colocado no porta-malas do carro e, na sequência, jogado da Ponte do Funil, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. Carlos Mendes teve o mandado de prisão temporária cumprido e está à disposição da Justiça na delegacia de Valença.
View this post on Instagram