Na tarde deste domingo (29), o vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Desembargador Eleitoral Maurício Kertzman Szporer, revogou a liminar que proibiu o show de Kannário, na noite de sábado (28), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. A decisão da justiça eleitoral de Feira chegou a suspender as atividades do Circuito Cultural Feira EnCena, que acontece neste final de semana em Feira de Santana.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Parte da decisão já havia sido revogada ontem pela decisão do desembargador Moacyr Pitta Lima, mas ainda permanecia a vedação ao show do cantor. No sábado, o público permaneceu aguardando o show até às 20h30 quando terminaram de dispersar.
A primeira edição do Feira EnCena conta com mais de 40 atrações e promove o fortalecimento das manifestações culturais da cidade. Na decisão, o desembargador indica que a liminar de proibição não estava amparada legalmente visto que “o Projeto Feira Em Cena não se vincula a qualquer candidato, partido político ou coligação. Trata-se de política pública cultural do Estado da Bahia, que engloba ações embasadas no Plano Plurianual (PPA 2024-2027)”.
O Governo da Bahia anunciou que pretende realizar, em data a ser divulgada, a apresentação de Kannário na comunidade de Mangabeira, mantendo a garantia da democratização da política cultural em curso.
Leia também:
Show de Igor Kannário em Feira de Santana é cancelado após manutenção de liminar
Ação judicial impede realização de evento da Secult Bahia
Justiça concede liminar para suspender show de Igor Kannário em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram