Trabalho conjunto resulta na apreensão de 1,3 tonelada de carne de abate clandestino

carne apreendida
Foto: Ascom/Adab

Uma operação conjunta de fiscalização agropecuária, na BR 420, entroncamento de Jaguaquara, apreendeu na quinta-feira (27), produtos oriundos de abate clandestino.

A ação, coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), envolveu as polícias Militar (PM-Ba) e Rodoviária Federal (PRF), além da Vigilância Sanitária do município.

Segundo o fiscal estadual agropecuário e coordenador da operação, Gregório Magno, a carga de 1,3 tonelada de vísceras e cortes cárneos estava em total inconformidade com a legislação, sem rotulagem, procedência e embalagem adequada. Um suíno também foi apreendido.

“Uma equipe técnica, da gerência local da Adab, avaliou as condições, onde foram observadas procedência, temperatura do produto, acondicionamento, higiene dos carros que estavam transportando”, detalhou, informando também sobre a destinação da carga para o aterro sanitário do município.

Para o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, essa atuação conjunta é fundamental para garantir a saúde pública e a qualidade dos produtos agropecuários no estado.

“A parceria permite uma abordagem mais eficaz na prevenção e controle de doenças, além de promover a segurança alimentar e a proteção do meio ambiente”, conclui.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top