
Um trabalhador precisou ter a perna amputada após o desabamento do teto da Igreja São Judas Tadeu, em Jequié, no sudoeste da Bahia. Ele está internado em estado grave na UTI do Hospital Prado Valadares, intubado e sob cuidados intensivos. O acidente ocorreu na terça-feira (10) durante a execução de uma reforma no local.
Outras duas pessoas feridas também passaram por cirurgia e permanecem internadas, sendo uma delas em estado crítico. Equipes da Polícia Civil realizaram perícia no local e iniciaram a oitiva de testemunhas para investigar as causas do desabamento. O laudo técnico, que deve apontar as razões do acidente, tem previsão de conclusão em 30 dias.
Segundo informações do G1, o engenheiro Eduardo Pereira, responsável pela obra, disse que a equipe estava na primeira de oito etapas da reforma, que incluía aumentar a altura do teto em mais de 2,60 metros. A PC Engenharia, responsável pela execução, informou estar prestando assistência aos trabalhadores feridos.
Leia também
Diocese de Jequié lamenta desabamento em Igreja; acidente deixou 7 feridos
Bombeiros resgatam 14 vítimas após desabamento de igreja em Jequié
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.