Na tarde desta quinta-feira (07/11), o Informe Baiano recebeu mensagens anônimas de moradores do bairro de Itapuã, em Salvador, relatando medo e insegurança após a morte de um traficante local durante um confronto com policiais militares.
O fato ocorreu na localidade conhecida como Baixa da Gia, em Nova Brasília de Itapuã. De acordo com relatos, criminosos da área teriam ordenado o fechamento de comércios em represália à morte do traficante. “Na semana passada, passaram de carro e atiraram aleatoriamente, tudo indica que outra facção quer tomar o controle,” relatou um morador, descrevendo o clima tenso e o temor de novos confrontos.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 15ª CIPM foram acionados na tarde de quarta-feira (06/11) após um homem ser morto a tiros na Rua Brasília, em Itapuã. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o óbito e isolaram a área para a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil investigará a autoria e a motivação do crime.
Moradores da região temem o aumento da violência, já que o episódio intensificou o clima de insegurança e alimentou rumores de um possível toque de recolher imposto pelo crime organizado.