Sandro de Castro e Ewany Calazans irão se apresentar no programa Teleton do SBT nesta sexta-feira (8). O evento funciona como uma espécie de maratona com a participação de diversos artistas em busca de doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A dupla deve levar para o palco, a partir da meia-noite, seus maiores sucessos.
A dupla
Nascido na cidade do Crato, localizada no estado do Ceará, Sandro de Castro foi descoberto por bandas de forró e mergulhou no cenário musical, mantendo-se fiel ao estilo de sua região natal.
Durante sua estadia em São Paulo, entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, ele conquistou um público sedento por novidades, destacando-se por sua habilidade com um instrumento raro e complexo, o Acordeom, que evocava músicos renomados como Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Suas influências vão desde Luiz Gonzaga até os artistas de forró contemporâneos, combinando harmoniosamente estilos tradicionais como pé-de-serra, baião, xote, vaneirão e arrastapé.
Em 2000, durante uma apresentação no programa Raul Gil como compositor e sanfoneiro da banda Flor D’Açucena, Sandro de Castro encontrou sua parceira de palco e de vida, Ewany Calazans, que era bailarina no festival de dança com Saulo Rangel (quadro do programa).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram