As três mulheres mantidas reféns por um homem armado em uma galeria comercial, no Centro de Vitória da Conquista, foram libertadas no início da tarde desta quinta-feira (19/12). Uma das vítimas, ferida, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, enquanto as outras duas saíram ilesas.
O sequestrador, identificado apenas como Natanael, é ex-namorado de uma das reféns. Durante a ameaça, ele chegou a realizar uma transmissão ao vivo pelo Instagram, pedindo que sua família e a imprensa comparecessem ao local para que pudesse se render e entregar a arma. Natanael alegava temer pela própria vida, dizendo acreditar que seria morto pela polícia.
Em uma das transmissões, era possível ouvir uma das reféns pedindo socorro aos policiais, enquanto o sequestrador fazia declarações desconexas, alternando entre justificativas e ameaças.
O crime teve início dentro de uma loja de celulares, onde Natanael entrou atirando antes de fazer as vítimas reféns. A Polícia Militar conduziu as negociações com calma e estratégia, até que o homem decidiu se render e libertar as reféns.
View this post on Instagram