Suspeito é preso por envolvimento na morte de turista baiana no Rio de Janeiro

Diely da Silva Maia
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste

A Polícia Militar prendeu, na manhã de quinta-feira (16), um dos suspeitos envolvidos no assassinato de Diely Silva, turista baiana de 34 anos, morta ao entrar por engano na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Diely estava em um carro de aplicativo no final de dezembro quando foi baleada no pescoço. A vítima não resistiu e morreu dentro do veículo. O motorista também foi atingido nas costas, mas sobreviveu.

Segundo o g1, a prisão do suspeito foi realizada por policiais do batalhão do Recreio dos Bandeirantes. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que segue investigando o caso.

No dia 3 de janeiro, a polícia apreendeu um adolescente também apontado como participante do crime. O menor, que inicialmente havia fugido para o Complexo da Penha, foi localizado na própria comunidade do Fontela.

Conforme a investigação, traficantes da região obrigavam motoristas a adotar medidas específicas, como abaixar os vidros, acender a luz interna e ligar o pisca-alerta ao passar pela favela, como forma de evitar ataques de grupos rivais.

No momento do ataque, o motorista que transportava Diely tentou acessar a Avenida Benvindo de Novaes pela comunidade do Fontela, mas desconhecia as regras impostas pelo tráfico. O veículo, com os vidros fechados e sem alerta acionado, foi alvejado por disparos.

Segundo a polícia, o adolescente apreendido teria sido o responsável por atirar contra o veículo ao perceber que as determinações não foram seguidas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top