A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), com apoio da Guarda Municipal, está realizando operações para ordenamento do trânsito no entorno do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Na última quarta-feira (9), o Portal Acorda Cidade divulgou diversas reclamações de trabalhadores, taxistas e comerciantes que atuam no entreposto comercial, sobre o grande engarrafamento que é causado todos os dias na Avenida Padre José de Anchieta, mais conhecida como Avenida de Canal, além da Rua Juvêncio Erudilho.
Na manhã desta sexta-feira (11), agentes da SMT estavam no local orientando os condutores e caminhoneiros sobre o fluxo do trânsito, principalmente, o estacionamento em fila dupla.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o chefe de fiscalização da SMT, Halailton Santana destacou que a operação em conjunto com a Guarda Municipal, tem como foco orientar que os condutores e coibir os diversos tipos de infração que são registrados no local.
“O objetivo da operação é fazer com que o motorista tenha consciência que parar em fila dupla, é uma infração de trânsito, inclusive no artigo 181 do CTB, é bem claro, o valor de R$ 127,69, que é uma multa de natureza grave. Então, o objetivo nosso aqui é conscientizar os condutores, fazer com que eles não parem em fila dupla, não estacionem em local reservado para ponto de ônibus, táxi, a gente está aqui para coibir esse tipo de infração e orientar também o usuário que ele faça isso no costume, porque são pessoas habilitadas e, que precisam ter conhecimento do que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro”, explicou.
Segundo Halailton, na quinta-feira (10), primeiro dia de operação, o trânsito estava bem intenso na região, mas neste segundo dia, a organização já estava apresentando resultados positivos.
“Ontem a gente teve uma certa dificuldade, mas hoje já melhorou e, a tendência é que melhore mais ainda. Já fizemos uma reunião com o secretário de Agricultura, para que na área interna, ele também faça as melhorias e, fazer as devidas fiscalizações aqui. O agente de trânsito não está aqui para fazer isso como se fosse uma indústria de multa. A gente está aqui para orientar o trânsito e fazer com que o trânsito flua de maneira melhor na cidade”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Trabalhadores reclamam de desorganização e prejuízos no Centro de Abastecimento
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram