O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública já auxiliou na prisão de 51 procurados pela Justiça, nos seis primeiros dias de 2025. Com mandados em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, estupro de vulnerável, roubo e homicídio, sete criminosos foram alcançados nesta segunda-feira (6). A ferramenta atingiu a média de oito capturas por dia.
O número foi alcançado com prisões realizadas na cidade de Salvador e na Região Metropolitana. Em Vera Cruz, a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu um procurado por estupro de vulnerável. Na capital baiana, um homicida foi encontrado pelo Comando de Operações da Polícia Militar.
A 51ª foi realizada pelo 18º Batalhão de Polícia Militar, que cumpriu um mandado relativo a tráfico de drogas expedido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa de Salvador.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Os foragidos da Justiça foram conduzidos para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde as ordens judiciais foram cumpridas. Desde a sua implantação, em 2018, 2.436 criminosos foram encontrados pela tecnologia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram