A sessão desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Feira de Santana, foi marcada por um clima de celebração, com a presença dos vereadores reeleitos nas eleições municipais realizadas no último domingo (6). Entre os parlamentares que compareceram, destaque para Jhonatas Monteiro, o vereador mais votado nas Eleições Municipais 2024, que deixará a Câmara em 2025. Ele foi o único entre os não reeleitos a comparecer à sessão.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Os vereadores Correia Zezito (PL), Emerson Minho (PP), Paulão do Caldeirão (PP) e Pedro Cícero (PP), além de Jhonatas Monteiro ficarão de fora da Câmara Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Ao Portal Acorda Cidade, Jurandy Carvalho, reeleito com 4.374 votos, aproveitou a ocasião para anunciar que este será o seu último mandato como vereador, conforme discursou na tribuna. Segundo ele, a decisão foi pessoal.
“Eu não vou sair da política. Acho que a gente aqui nessa casa tem que dar oportunidades. Não adianta ficar cinco, seis mandatos. Eu acho que o político tem que ter visões futurísticas. Eu não vou sair da política, posso ser secretário, posso ser deputado estadual, federal, posso ser prefeito, governador, mas eu acho que a gente tem que ter uma passagem pela casa, a gente tem que dar oportunidades”, declarou.
O vereador reforçou seu compromisso com o grupo político liderado pelo deputado Pablo Roberto, eleito vice-prefeito da cidade.
“Eu sou homem de grupo, eu disse isso para meu grupo: vamos trabalhar, buscar a eleição, que no próximo mandato alguém do grupo, alguém que a gente escolher, vai ser o nosso candidato. Essa é a minha postura, com o deputado Pablo Roberto, que é o líder do grupo hoje. A gente vai definir qual o caminho que vamos tomar.”
Jurandy Carvalho também destacou a importância de cuidar dos interesses da população da zona rural, assim como da sede, neste último mandato.
“A missão agora é concluir o mandato, cuidar do povo da zona rural e cuidar do povo da cidade também, principalmente do pescador, do agricultor e do produtor rural. Vamos fazer um bom mandato agora nesses quatro anos que nos restam aqui na Câmara de Vereadores. Isso a gente determinou para nossas vidas e, com certeza, vai pautar e fazer outro grande mandato.”
Pelo terceiro mandato consecutivo, o vereador Ron do Povo, também reeleito com 4.626 votos, comentou sobre sua satisfação com o aumento expressivo de sua votação em comparação com as eleições passadas.
“Agradeço primeiramente a Deus e a todos que votaram em mim, que reconhecem o trabalho que venho fazendo, sempre em busca dos mais necessitados. Na eleição passada eu obtive 3.076 votos. Aumentou, em 2016 foi 2.262 e agora foram 4.626 votos. Eu agradeço a cada um e a cada uma que depositou na urna esse voto de confiança. Agradeço à minha assessoria também, foi muito importante, e à minha esposa Camila, sempre do meu lado, é tão gratificante.”
Ron disse que não faz distinção entre eleitores e que vai trabalhar por quem votou nele, mas também por quem não votou.
Ele também comentou sobre o clima de celebração em sua campanha, com direito a um carro conversível improvisado. “Esse carro, esse Uno, a gente colocou o nome de ‘carro do cara legal’. Ele foi um sucesso e me acompanhou durante toda a campanha”, contou.
Apesar da festa, Ron do Povo afirmou que haverá momentos de pausa para recarregar as energias.
“Vai ter um momento que a gente vai parar um pouco para respirar e recarregar as energias para atender o povo novamente”, concluiu o vereador de Feira.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Jhonatas Monteiro é o candidato mais votado de Feira de Santana, mas perde eleição; entenda
Confira os vereadores eleitos e os suplentes de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram