Servidor Solidário leva presentes para quase 4 mil assistidos por instituições parceiras da Prefeitura

Sorrisos e sentimentos de gratidão marcaram a entrega de quase 4 mil presentes doados pelos servidores da Prefeitura de Salvador, nesta segunda-feira (23). A ação foi realizada através da Campanha Servidor Solidário 2024, transformando o Natal de quem mais precisa.

Foram beneficiados crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social atendidos em 34 nas unidades socioassistenciais administradas ou parceiras da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). O titular da pasta, Júnior Magalhães, secretário da Sempre, lembrou que a campanha acontece pelo terceiro ano consecutivo e só se fortalece ao longo do tempo. O gestor comemorou o resultado do trabalho que, conforme ele, ocorre também em outros períodos do ano.

“A meta de doações vem se elevando, graças ao espírito solidário dos servidores, que se dedicam-se durante todo o ano para fazer com que os serviços cheguem para a população. No Natal, eles reforçam seu compromisso levando sentimentos de amor, paz e esperança para a população que mais precisa”, destacou.

O diretor-presidente da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), Jozias Sousa, representando o segmento da assistência social, ressaltou o significado do Servidor Solidário para os assistidos pela instituição. “A Prefeitura, na verdade, olha as pessoas como todo. Então, a gente receber mais uma ação desta, através da Sempre, tem um significado muito grande, sobretudo neste momento, em que celebramos a memória do nascimento de Jesus Cristo, daquele que veio trazer paz, daquele que veio trazer amor, daquele que veio trazer abundância em todos os sentidos. A gente fica muito grato e receber este apoio é receber o incentivo e a motivação de que nós estamos, na verdade, no caminho certo e fazendo a coisa certa”, frisou.

O idoso Antônio Souza, que estava pronto para passar os festejos natalinos com a família, recebeu o presente escolhido por ele através de carta. “Vejo como uma forma de expressar, trazer a bondade para nossos corações, coisa que hoje em dia está desaparecendo”, disse.

Esbanjando alegria, Daniela de Jesus, da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) Amaralina, afirmou ter passado um bom tempo nas ruas e também por diversas instituições. “Esse é o primeiro ano que recebo presente no Natal durante esse período que estou nessa vida de rua. Obrigada à Prefeitura, estou muito feliz”, declarou animada.

Não foi diferente nas instituições que acolhem crianças, que corriam para rasgar as embalagens, desvendando um mundo mágico ao descobrirem brinquedos como presentes. J.B, de três anos, afirmou ter gostado muito da surpresa que, para ela, foi Papai Noel quem fez.

Algumas das instituições beneficiadas:

Abrigo D. Pedro II
⁠Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (Acopamec)
Associação de Microcefalia e Acolhimento com Empatia (Amae)
⁠Associação de Mães, Amigos e Pais Extraordinários (Amape)
⁠Abrigo São Francisco de Assis (Asfa)
Associação de Moradores Vivendas do Mar
⁠Casa de Apoio ao Idoso Belém
⁠Fundação Cidade-Mãe
⁠Lar da Criança
⁠Lar Fonte da Fraternidade
⁠Lar Pérolas de Cristo
⁠Lar Vida
⁠OAF
⁠Obras Sociais Irmã Dulce (Osid)
⁠Abrigo Santa Clara
⁠UAI Amaralina
⁠UAI Pirajá
⁠UAI Campo da Paz
⁠Projeto Moradia Assistida
⁠Abraço
⁠Centro Dia

Back To Top