“Sem ‘faca no pescoço’, PP apoia governo Jerônimo sem exigir cargos”, diz deputado Niltinho

O deputado estadual Niltinho (PP) declarou, nesta quarta-feira (13/11), que o Partido Progressista (PP) não está fazendo exigências para integrar oficialmente a base do governo do governador Jerônimo Rodrigues. Em conversa com jornalistas, o parlamentar ressaltou que o apoio ao governo já ocorre nas votações e que oficializar essa aliança seria benéfico para o partido nas próximas eleições, principalmente para garantir tempo de TV e fortalecer a campanha de reeleição em 2026.

Questionado sobre eventuais demandas do PP por espaço na reforma administrativa planejada para o fim do ano, Niltinho foi enfático ao afirmar que não há reivindicação por cargos ou secretarias. “Não existe nenhum movimento ou desejo por secretaria. Nós nunca trabalhamos com imposições ao governador Jerônimo Rodrigues. Queremos contribuir e participar para que essa gestão alcance excelência, mas não com a intenção de exigir espaços no governo”, afirmou o deputado, acrescentando que o partido não age com “faca no pescoço” para obter posições.

“Nosso objetivo é fazer com que o governo realmente atenda a cada cidadão em toda a Bahia. Em momento algum houve imposição. Estamos aqui para ouvir o governador e, se ele entender que o partido pode agregar de alguma forma, será uma decisão dele”, explicou.

Niltinho ressaltou ainda que o PP, com sua bancada ampla, tempo de TV e rádio, além de um fundo eleitoral estimado em 60 milhões de reais, tem a capacidade de fortalecer a campanha pela reeleição de Rodrigues em 2026. “Cada deputado do PP vai percorrer o estado em busca de sua reeleição e, naturalmente, pedirá voto para o governador. Estamos juntos para fortalecer o projeto”, concluiu.

Back To Top