![falta de água no SIM](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/flata-de-agua-no-SIM-2.jpg)
Moradores do bairro SIM, em Feira de Santana, estão sofrendo com a falta de água desde a última segunda-feira (3), quando a Embasa anunciou que teria a suspensão da água devido uma manutenção programada e que o retorno seria gradativo, o que não aconteceu até o momento.
Carlos Leonardo, que é morador e síndico do Condomínio Reserva SIM, destacou que os moradores estão passando por muitas dificuldades com a falta de água.
![falta de água no SIM](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/BtiTGl08-flata-de-agua-no-SIM-1.webp)
“A Embasa fez uma manutenção programada, mas até agora estamos sem uma gota de água no condomínio. São mães, crianças, idosos, pessoas acamadas, que vem sofrendo com a falta de abastecimento. Já fizemos vários protocolos, abrimos várias ocorrências e segundo a empresa, a água voltaria de forma gradual. Na terça informaram que houve o rompimento de outra rede, que atrasou o retorno da água. Só que pagamos nossas contas, é uma conta muito alta que pagamos aqui. Infelizmente não estamos tendo esse retorno positivo da Embasa”, destacou Carlos Leonardo.
![falta de água no SIM](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/LyR5XNkS-flata-de-agua-no-SIM-3.webp)
Segundo o síndico, na última quarta caiu um pouco de água, vários moradores colocaram o balde para poder pegar o mínimo de água, mas a pressão estava muito baixa. Ele afirmou que o condomínio está acionando o corpo jurídico.
“Estamos acionando o corpo jurídico para ver uma forma de responsabilizar a Embasa. Não possuímos reservatórios de uso coletivo, são reservatórios de uso individual e com a falta de água extensiva, o reservatório não está suprindo a necessidade”, afirmou.
![falta de água no SIM](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/SV3oGkIE-flata-de-agua-no-SIM-4.webp)
O morador destacou ainda que a falta de água não é somete no condomínio Reserva SIM. Segundo ele, moradores de condomínios próximos, na região do bairro Registro, relatam que vem sofrendo com a mesma situação.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade