Na manhã desta quinta-feira (14), um carro pertencente à comitiva do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Costa Macedo, foi roubado no Centro do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na Rua do Riachuelo, em frente ao hotel Monte Alegre, onde a equipe estava hospedada. Após o incidente, uma operação policial foi iniciada, resultando na localização do veículo no Complexo da Maré. O carro foi recuperado e levado para o 22º Batalhão de Polícia Militar. Não há registro de feridos durante a ação.
O ministro, que é coordenador-geral do G20 Social e estava na cidade para atividades do evento U20, esclareceu que não estava no veículo no momento do roubo. Segundo ele, o carro havia sido contratado para prestar apoio à equipe, mas ainda não estava em serviço. “Não tinha ninguém nosso dentro do carro. Ele ia começar o serviço quando aconteceu. Mas fui informado que a polícia já localizou e a situação está resolvida”, afirmou em entrevista.
Questionado sobre o impacto do roubo na percepção de segurança do evento, Macedo reforçou a confiança no esquema de proteção. “Não, acho que não. A segurança está muito profissional, feita nos padrões internacionais. A expectativa é que o G20 seja realizado como em qualquer lugar do mundo.”
A cidade do Rio de Janeiro conta atualmente com um robusto esquema de segurança, incluindo o apoio de mais de 8 mil militares das Forças Armadas, autorizados por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As tropas permanecerão na cidade até o dia 21 de novembro para garantir a tranquilidade durante a Cúpula de Líderes do G20, que atrai atenção global.
View this post on Instagram