Um jovem identificado como André Hugo dos Santos de Oliveira, de 21 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito ocorrido na noite da última quinta-feira (31/10), na rua Raul Seixas, em Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Segundo fontes do Informe Baiano, o atropelamento teria sido causado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos da cidade, Paulo Carneiro, que estaria dirigindo o carro oficial da prefeitura sob efeito de álcool e teria deixado o local sem prestar socorro.
Testemunhas disseram que o acidente aconteceu quando Paulo Carneiro realizava uma manobra e acabou colidindo com a moto conduzida por André, que trafegava na faixa correta. A vítima foi socorrida pelo próprio pai, chamado ao local por pessoas que presenciaram o momento do acidente.
Conforme a fonte do IB, André foi levado para uma unidade de saúde de Dias d’Ávila, onde recebeu alta. Ainda apresentando sinais graves de trauma, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Camaçari, onde fez uma tomografia que indicou hemorragia intracraniana e foi intubado. Seu quadro piorou e a vítima faleceu de morte cerebral. Os aparelhos foram desligados na segunda-feira (04/11).
A Polícia Civil disse ao Informe Baiano que a “25ª Delegacia Territorial de Dias D’Ávila investiga as circunstâncias do acidente que provocou a morte do motociclista André Hugo dos Santos de Oliveira, 21 anos, no dia 31 de outubro, na rua Raul Seixas, área Central do município. Os veículos envolvidos no acidente, uma moto e uma caminhonete, foram periciados”.
“A polícia procura por câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente e também espera pela colaboração de testemunhas que presenciaram o fato. O andamento do inquérito vai depender também dos resultados periciais”, concluiu.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que todas as medidas legais para investigar e apurar os fatos relacionados ao acidente de trânsito que envolveu um servidor municipal e um veículo oficial, resultando no falecimento do jovem de iniciais A.H.S.O, já foram tomadas.
O município aguarda o resultado das investigações realizadas pelas autoridades competentes para tomar as providências necessárias e lamenta profundamente a disseminação de informações incorretas nas redes sociais sobre o acidente, antes que os órgãos responsáveis concluam a apuração.
Neste momento de dor, a Prefeitura expressa solidariedade aos familiares e amigos da vítima, lamentando profundamente o ocorrido e reafirmando que está à disposição para prestar todo o apoio necessário à família, independentemente do resultado das investigações.
Velório
O velório de André Hugo foi realizado nesta quinta-feira (07/11), às 9h, na Associação de Moradores do Entroncamento, em Dias d’Ávila. O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Municipal Bosque da Paz.