O secretário da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, avaliou como positiva a mudança na entrada de acesso ao Festival da Virada Salvador 2024. Durante coletiva de imprensa, ele explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Mobilidade Urbana, Transalvador e a Secretaria de Saúde, com o objetivo de melhorar o fluxo e garantir a segurança dos participantes.
“Essa alteração foi pensada para beneficiar o cidadão, o pedestre, e o fluxo de transporte público, táxis e mototáxis. A proximidade do palco com a via principal, nos anos anteriores, gerava problemas na entrada e na saída, como colisões, atropelamentos e retenções. Agora, reorganizamos as barreiras de segurança, duplicamos a quantidade de postos de revista e otimizamos o espaço, inclusive utilizando áreas de estacionamento para a entrada de pedestres”, destacou Edington.
O secretário também informou que, no primeiro dia do evento, houve retenções em horários de pico, mas elas ficaram restritas à área do Parque dos Ventos, sem impactar o trânsito ao redor. “Em nenhum momento houve filas que comprometessem a segurança ou o fluxo do trânsito. Tivemos um trânsito mais fluido do que nos anos anteriores, tanto na entrada quanto na saída do evento”, garantiu.
Edington concluiu afirmando que a mudança trouxe mais organização e segurança para o festival, ressaltando que todos os ajustes foram realizados com base em estudos técnicos e experiência de edições anteriores.