O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), alertou nesta segunda-feira (20) sobre os impactos de mudanças na organização da Assembleia Legislativa da Bahia (AlBa). Durante entrevista, ele reforçou a importância de manter a harmonia na Casa para evitar prejuízos ao governo e à aprovação de projetos estratégicos.
“A Assembleia é a casa onde aqueles homens e mulheres que ali estão fazem a defesa do Estado da Bahia. É lá que os meus projetos vão ser votados. Imagine se lá virar uma Torre de Babel? Para mim também é ruim. Eu espero que essas arrumações sejam feitas com maturidade”, destacou Jerônimo.
O governador elogiou o atual presidente da AlBa, Adolfo Menezes (PSD), destacando sua capacidade de liderança e o respeito que conquistou tanto entre aliados quanto na oposição. “Adolfo tem respaldo para isso. Ele é um homem de palavra, sério, e não brinca com palavras. Tanto a oposição quanto a situação gostam muito do trato como ele faz”, afirmou.
Jerônimo também destacou que, como chefe do Executivo, não interfere nas decisões da Assembleia, mas acompanha com atenção os desdobramentos. “Enquanto chefe do Poder Executivo, eu não posso ficar botando o dedo na área que é da Assembleia. Eu farei minha crítica no sentido do meu lugar político, mas espero que a organização seja feita com responsabilidade”, concluiu.
DISPUTA NA ALBA: PT vai indicar o candidato a vice de Adolfo Menezes, diz Otto Alencar