Sancionado projeto de lei que reconhece a Caminhada do Perdão como Patrimônio Imaterial de Feira de Santana

Caminhada do Perdão
Foto: Pascom/Arquidiocese de Feira de Santana

Conforme publicado no Diário Oficial do Município, na edição de terça-feira, 4 de fevereiro, o prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) sancionou o Projeto de Lei 42/2024, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), que reconhece a Caminhada do Perdão como Patrimônio Imaterial de Feira de Santana.

O reconhecimento tem por objetivo preservar e proteger a memória histórica e cultural associada ao evento; valorizar a participação da comunidade e o fortalecimento dos laços sociais; além da conscientização sobre a importância dos valores do perdão e da reconciliação.

A Caminhada do Perdão é um evento realizado anualmente, pela Arquidiocese de Feira de Santana, que reúne milhares de participantes, em um itinerário de fé que dura pouco mais de três quilômetros. A primeira edição foi realizada em 4 de março de 2012, como proposta de atividade celebrativa ao Jubileu de Ouro dos 50 anos da Arquidiocese. Desde então, tem atraído, a cada ano, um número ainda mais expressivo de católicos.

A partir da aprovação da lei, que já entrou em vigor, “fica o Poder Executivo Municipal autorizado a adotar as medidas necessárias para o reconhecimento, a preservação e a promoção da Caminhada do Perdão como Patrimônio Imaterial, podendo firmar parcerias com entidades públicas e privadas para esse fim”, versa trecho do documento.

Este ano a Caminhada acontece no dia 16 de março, iniciando com a Santa Missa, às 7h, no Santuário Santo Antônio (Capuchinhos), saindo em direção à Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana, onde a programação é concluída com a benção do Santíssimo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top