Ronnie Lessa revela ter recebido oferta para matar Marcelo Freixo

O ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa, réu pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, declarou nesta quarta-feira (30) que recebeu uma proposta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. O julgamento, que ocorre no Tribunal do Júri, foi realizado por videochamada.

Questionado sobre as conversas para o assassinato de Marielle, Lessa revelou que as tratativas começaram em 2016, com uma oferta de enriquecimento. “O assunto começou no final de 2016, surgiu uma oferta com a seguinte palavra, temos uma coisa para ficarmos milionários, para ficarmos ricos. Em janeiro, tive contato com essa pessoa novamente e ela me trouxe um nome”, afirmou o ex-policial, referindo-se a Freixo.

Lessa alegou que achou a proposta inviável e considerou a ideia absurda, já que Freixo era político. Ele e Élcio de Queiroz, também acusado pelos assassinatos de Marielle e Gomes, estão sendo julgados em um júri popular, que busca esclarecer as circunstâncias e responsabilidades no crime que chocou o país em 2018.

Back To Top