Os rifeiros Ramhon Dias e Nanam Premiações já foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Lemos Brito, conforme revelou uma fonte do Informe Baiano, nesta sexta-feira (27/09).
A dupla já teve dois habeas corpus negados pela Justiça baiana. Há indícios que Dias tem ligações com tráfico de drogas, homicídio, lavagem de dinheiro e jogos de azar. Já Nanan não teria ligações com facções criminosas
Os dois foram presos no início de setembro durante a Operação Falsas Promessas, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). A investida visa desmantelar uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, utilizando jogos de azar para encobrir as transações ilegais.
A operação cumpriu cerca de 50 mandados em diversas localidades, incluindo a capital Salvador, o interior da Bahia, além dos estados de Goiás, Espírito Santo e Ceará. Ramhon Dias, conhecido nas redes sociais e no universo das rifas online, é apontado como um dos envolvidos no esquema criminoso, que movimentava grandes quantias de dinheiro por meio de atividades ilícitas. Ele chegou a ser vítima de uma tentativa de assassinato no último dia 6 de julho, conforme divulgado na época pelo Informe Baiano. O blogueiro foi alvejado no Vale dos Lagos, em Salvador, enquanto trafegava pela ladeira de acesso à Rua G. Testemunhas relataram que ele foi perseguido por um homem armado, que disparou mais de 20 vezes contra o veículo em que ele estava. Ramhon conseguiu escapar correndo e sobreviveu ao atentado.
Influenciadores Ramhon Dias, MC K.U e Nanan Premiações são presos