O Partido dos Trabalhadores da Bahia vai promover no dia 22 de novembro um seminário com os 50 prefeitos e 65 vice-prefeitos eleitos pela legenda nas eleições municipais deste ano no estado. Está confirmada a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de deputados e deputadas federais e estaduais petistas e secretários e secretárias de Estado.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
No dia seguinte, o PT vai realizar a reunião do Diretório Estadual para avaliar o resultado do pleito e traçar novas diretrizes para a retomada do crescimento da legenda nas cidades baianas, que neste ano teve um crescimento de mais de 15% no número de votos em relação a 2020. Na reunião do dia 23, também serão discutidas estratégias para fortalecer ainda mais os governos de Jerônimo e do presidente Lula.
“Vamos fazer uma bela recepção aos nossos companheiros que tanto trabalharam para vencer as eleições nos nossos municípios e, claro, parabenizar a todos pelo resultado que consideramos bastante favorável. Nossa expectativa é que esses prefeitos e vices construam bons governos e mudem a vida do povo para o melhor e, também, ajudem na reeleição de Jerônimo e de Lula em 2026”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.
O dirigente petista acrescentou que o resultado do pleito municipal também foi muito vantajoso para toda a esquerda na Bahia e para as legendas que compõem o arco de alianças do Governo. “O PT e a esquerda cresceram e, no conjunto da base, Jerônimo foi o governador que elegeu mais prefeitos dos partidos aliados, crescendo em cima da oposição. Então o saldo é positivo, positivo para o PT, para os nossos aliados, para o presidente Lula e para o nosso governador”, concluiu.