Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas atearam fogo em pneus e lixo, na Avenida Suburbana, no início da tarde deste sábado (28/09), nas imediações do bairro do Santa Luzia do Lobato.
Conforme a fonte do Informe Baiano, os bandidos chegaram a bloquear a via e a ação foi uma resposta à morte de um traficante, ocorrida durante um confronto com a Rondesp BTS na tarde de sexta-feira (27/09), no bairro do Uruguai.
Fontes do IB confirmaram que a ordem para interditar o local partiu de traficantes da região, em retaliação à operação policial que resultou na apreensão de drogas e armamentos. Equipes da Rondesp BTS, do Batalhão Gêmeos e outras unidades da Polícia Militar já estão no local para controlar a situação.
Em nota, a Polícia Militar detalhou a operação que ocorreu na sexta-feira (27). Segundo a corporação, durante o reforço de patrulhamento na localidade de Alagados, no bairro do Uruguai, os agentes identificaram homens armados comercializando drogas. Ao perceberem a aproximação das guarnições, os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Na operação, foram apreendidos um fuzil Colt calibre 5.56, um carregador alongado, munições, 122 embalagens contendo crack, 86 frascos de cocaína, 13 porções de maconha, além de materiais utilizados para o fracionamento e venda de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada.