Preso suspeito de matar jovem após confusão em cavalgada na zona rural de Feira de Santana

Mais de sete meses depois do crime que chocou a comunidade de Jaguara, distrito da zona rural de Feira de Santana, o homem suspeito de matar o jovem Átila Avelino da Cruz, de 29 anos, foi preso. A apresentação aconteceu na última quinta-feira (26/06), na Delegacia de Homicídios (DH), após a Justiça decretar a prisão preventiva do acusado.

Segundo informações da Polícia Civil, o homicídio aconteceu no dia 24 de novembro de 2024, durante uma cavalgada no povoado. Átila teria discutido com o suspeito após o cavalo que ele montava colidir com o carro do homem. Depois do desentendimento, o acusado teria saído do local, retornado horas depois e efetuado três disparos contra a vítima, que morreu ainda no local.

Cerca de um mês após o assassinato, o suspeito chegou a se apresentar espontaneamente na delegacia, confessou o crime, mas foi liberado por não haver mandado de prisão em aberto naquele momento. A versão apresentada por ele, no entanto, não bateu com os relatos de testemunhas ouvidas durante a investigação, o que levantou suspeitas de que o crime teria sido premeditado.

De acordo com a polícia, diante da gravidade e da repercussão do caso, o delegado responsável solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada no dia 17 de junho. Ele agora está custodiado e à disposição da Justiça.

Back To Top