O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixará o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, ainda neste domingo (15/12). Ele ficará em sua residência, em São Paulo, até pelo menos a próxima quinta-feira (19).
A informação foi divulgada em coletiva de imprensa feita pela equipe médica do presidente, no auditório do hospital, onde Lula está internado desde a última terça-feira (10), onde passou por uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro.
A entrevista foi concedida pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica do presidente, Ana Helena Gremoglio, e o médico José Guilherme Caldas, que realizou o procedimento de embolização no presidente.
“Ele está de alta hospitalar, não alta médica”, esclareceu Kalil. Por isso, disse o médico, o presidente precisará continuar na capital paulista por mais alguns dias para acompanhamento. Na próxima quinta-feira, Lula deverá passar por exames no hospital, entre eles, uma tomografia.
De acordo com Kalil, Lula poderá exercer suas atividades normalmente nesse período, só evitando exercícios físicos. Todas as intervenções médicas sofridas pelo presidente ocorreram após o petista bater a cabeça em uma queda no banheiro de casa, em outubro.
Informações da Agência Brasil