O presidente do Partido Liberal (PL) no município de Feira de Santana, Raimundo Júnior, comemorou, neste sábado (28), o fato da Justiça Eleitoral ter atendido um pedido feito pela sigla para a suspensão do evento cultural “Circuito Ctural Feira EnCena”, promovido pelo Governo do Estado, e que teria como atração o candidato a vereador em Salvador, Igor Kannário e outros artistas.
De acordo com o gestor municipal do PL, a realização do show comprometeria a isonomia do processo eleitoral, visto que algumas apresentações poderiam representar um desequilíbrio na disputa eleitoral às vésperas do pleito municipal, que está marcado para o dia 6 de outubro.
“Precisamos proteger todo o processo eleitoral, deixando para a população a análise de quem ela acha que pode melhor representá-la nos próximos quatro anos. Agradecemos à Justiça Eleitoral por acatar o nosso pedido e entender, assim como nós, que algumas partes poderiam ter vantagens nesta reta final”, disse Raimundo.
A decisão, assinada pela juíza Sebastiana Costa Bonfim e Silva, também proíbe a participação de Igor Kannário e outros artistas em atos de campanha, sob pena de multa de R$ 100.000,00 em caso de descumprimento. A magistrada destacou também que a utilização de recursos públicos para promoção de eventos culturais, associados a campanhas eleitorais, configura abuso de poder político.