
Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais retiraram tapumes metálicos que foram fixados em um terreno do município, localizado na Vila Fluminense, às margens da BR 116-Sul. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21).
A área de terra, que pertence ao município e tem aproximadamente quatro mil metros quadrados, está situada em uma APA (Área de Proteção Ambiental), próxima ao rio Jacuípe, onde existe um córrego temporário.
Antes da tomada da decisão de derrubar os tapumes, a Sedur encaminhou ofício ao provável responsável pelo serviço, informando sobre a infração ambiental cometida e que faria a limpeza no local. O prazo de duas semanas venceu e não houve resposta.
Pelas características da estrutura inicial, afirmou um fiscal, o terreno estava sendo preparado para a construção de grandes galpões, visto que piquetes fixados indicavam esse tipo de construção ou a venda para terceiros construírem. Por se situar às margens da rodovia federal, esses prédios têm grande valor comercial.
Esta foi a segunda vez que a fiscalização da Sedur esteve no local. Na primeira, em janeiro, foi apreendida uma retroescavadeira, e os homens que trabalhavam no local foram levados pela Guarda Municipal ao Complexo de Delegacias, no Sobradinho.
Todo o material foi inutilizado, e a ação, que não sofreu alterações, foi acompanhada por duas equipes da Guarda Civil Municipal.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.