Prefeitura reativa sistema Fala Feira 156 com o objetivo de aumentar a comunicação com a população

Fala Feira
Foto: Tv Feira

Com o objetivo de alinhar os detalhes para a reativação do canal de atendimento entre e população e o governo, o secretário municipal de Governo, Luiz Carlos Bahia Neto, realizou uma visita ao Centro de Controle de Operações e Central do Fala Feira 156 na última segunda-feira (13).

O serviço será reativado totalmente até o inicio do próximo mês, após ter sido desativado no segundo semestre de 2024. De acordo com o secretário, alguns serviços já estão disponíveis como: Solicitação de Alvará e Habite-se; Denúncias de poluição sonora; Reclamações sobre limpeza pública e tapa-buracos; Iluminação pública; e Questões relacionadas ao meio ambiente.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário informou que neste primeiro momento, o aplicativo Feira Conectada não será desativado.

Secretário de Governo Bahia Neto
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nesses primeiros dias de gestão, o prefeito convocou uma reunião com todos os secretários, além do setor de tecnologia e informação do município, com o objetivo de entender todos os sistemas que são atualmente contratados pelo município para que a gente possa ter uma noção de possíveis sistemas que tem funcionalidade parecidas, com o objetivo de cortar e que possam ser absorvidos por um outro sistema. Isso não quer dizer que o sistema Feira Conectada será cortado. O Fala Feira é um programa que tem de fato, algumas funcionalidades que podem substituir o Feira Conectada, mas existem outras funcionalidades que não tem no Fala Feira. A determinação do prefeito é manter o Feira Conectada ativo para que não haja nenhum tipo de atraso em nenhum serviço, ou nenhuma dificuldade de informação que venha da população para a gestão municipal, de modo que não haja um impacto na questão da marcação de exame, que é uma proposta de governo, o desafio dos 100 dias de atualizar todos esses exames que estavam atrasados”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo é facilitar também, na identificação dos problemas no município.

Centro de Controle Operacional do Fala Feira
Foto: Secom

“Queremos facilitar o acesso. Hoje o prefeito quer saber dos problemas da cidade, onde estão os pontos de alagamento, onde estão os pontos de lixo, ruas com buracos, para que assim, a gente possa fazer uma ação intensa na resolução destas situações”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: José Ronaldo prega economia de recursos e elimina sistemas; Feira Conectada será desativado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top