A prefeitura municipal de Feira de Santana quer conhecer o projeto de duplicação de mais um trecho do Anel de Contorno em Feira e Santana. O Secretário de planejamento, Carlos Brito, destacou em entrevista ao Acorda Cidade, que é necessário ter o conhecimento da prefeitura, já que a obra vai gerar impactos na área urbana.
“O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) tem que pedir autorização ao município para fazer a obra de complemento da duplicação do Anel de Contorno. É uma obra federal e se é realizada numa área de domínio do governo federal, não precisaria submeter o projeto aos órgãos municipais para avaliação, mas a obra vai ter interferência na área urbana de todo entorno. Na área da Lagoa Grande, do Parque Getúlio Vargas, na Concórdia, toda aquela região, porque precisa fazer uma canalização das águas que poderão acontecer quando tiver chuvas naquela região. Ninguém está pedindo nada a mais do que conhecer o projeto para compatibilizar a tubulação, a drenagem da área urbana, senão vamos ter problemas de alagamento”, explicou.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O secretário afirmou que o município está preocupado com essa questão e informou que quando foram realizadas obras de duplicações em outros trechos do Anel de Contorno, também foi solicitado pelo município o acesso ao projeto.
“Estamos buscando defender os interesses da cidade. Do trecho do Cajueiro até a Pousada da Feira, eles deram uma solução rodoviária, o mesmo aconteceu na região noroeste da Cidade Nova à Pousada da Feira. O município tem documentos que provam que foi pedida alteração, mas não levaram em consideração. Nessa obra fizeram a opção pela travessia urbana que vai implementar ações que entenda que a população existe e que precisa atravessar de um lado para o outro. No ano passado o prefeito Colbert Martins mandou três correspondências para o Dnit pedindo os projetos, mas não teve retorno, nós conseguimos o projeto através do site do Dnit quando lançaram a licitação, mas não tivemos acesso ao projeto completo”, informou.
Leia também: Definida empresa para obra de duplicação do Anel de Contorno: “Ordem de serviço deve ocorrer em breve”, diz Zé Neto
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram