
A segunda noite dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória foi marcada por uma confusão que resultou na agressão ao prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini (Republicanos). O caso ocorreu por volta das 3h deste domingo (23), durante a apresentação da Mocidade Unida da Glória (MUG), quarta escola a desfilar.
A briga, que foi registrada em vídeo, mostra Pazolini discutindo com um homem e tentando gravá-lo com o celular. O homem, vestindo uma camisa azul escura semelhante a um abadá, reage pegando o aparelho da mão do prefeito. Em seguida, a confusão se intensifica. Ao tentar recuperar o celular, Pazolini é atingido no rosto por uma mulher que usa o que parece ser uma peça de roupa. O impacto faz com que o prefeito perca o equilíbrio e caia no meio da pista, levando a mão ao rosto.
Logo após o ocorrido, o homem envolvido na discussão foi imobilizado por pessoas que estavam ao redor e, em seguida, deixou o local.
Segundo o portal g1, o tumulto teve início minutos antes, quando um homem, supostamente militar, tentou acessar uma área restrita do Sambão do Povo sem autorização. Uma mulher, que pediu para não ser identificada, afirmou ter tentado impedi-lo, segurando sua camisa. O homem teria reagido com agressividade, agredindo-a fisicamente.
“A camisa dele rasgou e a arma que ele portava ficou à mostra”, disse a mulher, que posteriormente foi até a delegacia realizar exame de corpo de delito. Segundo ela, o militar também teria desferido um soco e mordido o braço de um segurança ao tentar forçar passagem pelo corredor da imprensa.

Ao perceber a confusão, a equipe do prefeito tentou conter o homem. Pazolini, que gravava a situação para registrar o ocorrido, acabou sendo alvo da agressão por parte de uma mulher vestida de azul que surgiu no local e o atingiu no rosto.
Em entrevista ao g1, o prefeito afirmou que um militar teria agredido uma funcionária do governo do estado e que ele interveio na tentativa de apaziguar a situação. A assessoria da prefeitura confirmou que o homem envolvido na confusão estava armado.
A reportagem segue tentando contato com o suposto militar envolvido no caso.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.