Prefeito de Brejões decreta estado de calamidade financeira após assumir prefeitura

Ricardo Cerqueira
Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito eleito do município de Brejões, Ricardo Cerqueira, mais conhecido como Rick de João Lulu, decretou Estado de Emergência e Calamidade Financeira após assumir a gestão no dia 1º de janeiro deste ano.

De acordo com o Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, o decreto foi publicado no dia 9 de janeiro do Diário Oficial do Município. Segundo o prefeito, ao assumir a gestão, a prefeitura estava em estado de grave comprometimento financeiro, caracterizado pela falta de informações adequadas e pela insuficiência de recursos para honrar compromissos básicos, incluindo o pagamento da folha salarial referente ao mês de dezembro, de responsabilidade do ex-prefeito, Sandro Correia.

O novo gestor informou que tinha consciência do cenário ao se basear pela rejeição do ex-prefeito. Nas redes sociais, ele tem publicado a frota de veículos oficiais sucateados, sede da prefeitura deteriorada e já submetida a reforma, além de problemas na área da Saúde, que segundo o próprio prefeito, é o setor com mais deficiência.

”Nós tivemos bastante dificuldades na prefeitura, computadores do setor de licitação já não estavam mais no setor, faltando muita informação e a gente não tinha condições de trabalhar. A prefeitura era uma casa alugada, a gente tinha que dar para o povo de Brejões uma casa própria. A saúde é um grande desafio, encontrei apenas uma ambulância funcionando, todas as outras quebradas, uma frota sucateada e você fazer gestão sem carros é complicado, ainda mais que eu não poderia locar veículos sem um processo de licitação”, declarou o prefeito, afirmando que nos poucos dias, além de viabilizar uma sede da Prefeitura agilizou a recuperação de ambulâncias, para amenizar o sofrimento das pessoas que precisam ser transportadas para outros centros em busca de tratamento.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top