“Policiólogos de plantão”, diz comandante-geral sobre críticos da operação Força Total

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, defendeu a operação Força Total em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (25). A ação, que visa intensificar o policiamento para aumentar a segurança e prevenir crimes, tem recebido críticas que, segundo ele, são infundadas e provenientes de “policiólogos de plantão”.

“A ideia é justamente essa: levar um número maior de policiais às ruas, realizando controle de trânsito e abordagens para reprimir o crime. É isso que temos feito, e tem sido muito aprovado não só pela sociedade baiana, mas também em nível nacional. Só uma pessoa que não tem juízo no lugar pode dizer que uma operação dessa não é boa”, afirmou o coronel.

Coutinho destacou ainda que as críticas vêm de pessoas que desconhecem a realidade do trabalho policial, o que, segundo ele, pode causar confusão na população. Ele ressaltou os resultados alcançados pelas 36 edições da operação Força Total: 786 armas de fogo apreendidas, 1.279 criminosos presos em flagrante, 559 veículos recuperados e o cumprimento de 471 mandados de prisão em todo o estado da Bahia.

Back To Top