Intensos tiroteios foram registrados na sexta-feira e madrugada deste sábado (09/11), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A situação deixou moradores do local assustados.
Fontes do Informe Baiano revelaram que equipes da 13a CIPM e 40a CIPM foram encurraladas por traficantes do Comando Vermelho (CV) e pediram apoio a Rondesp Atlântico. Inicialmente, as guarnições trocaram tiros com um grupo de 7 homens aproximadamente. Todos fugiram. Logo depois, na saída da região, os policiais se depararam com um novo ‘bonde’, desta vez com mais de 20 bandidos, resultando em outro confronto. Informações preliminares apontam que um criminoso foi baleado.
Em nota, a PM deu a seguinte versão ao IB: “Policiais militares da 40ª CIPM, apoiados pela Rondesp Atlântico, guarnições da Operação Hórus e guarnição da 13ª CIPM, foram acionados e, ao chegarem na Rua Vila Indiana, se depararam com um grupo de homens armados. Diante da presença dos pms, os indivíduos atiraram contra os militares. Houve revide e os criminosos fugiram”.
“Em continuidade, os policiais se deparam com outro grupo de homens armados, na localidade do Areal, mas nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada na 28ª Delegacia Territorial”, finaliza a PM.