Polícia Civil prende homem que entregou arma e carro para execução de um jovem no bairro Campo Limpo

Complexo de Delegacias PC Feira de Santana
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Na manhã desta quarta-feira, 11 de junho de 2025, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, cumpriu mandado de prisão preventiva contra F. de J. das V. da S., 20 anos, vulgo “Gordinho”, apontado como partícipe no homicídio de Josias da Silva Bonfim, ocorrido em 24 de março deste ano por volta das 20hs, na Travessa Conde de Irajá, bairro Campo Limpo.

Polícia Civil prende motorista suspeito de participar de homicídio de jovem no Campo Limpo
Foto: Polícia Civil

Dinâmica do crime

— Investigações mostram que o suspeito dirigia um Chevrolet Celta branco roubado, com placa adulterada, e entregou um revólver calibre .38 ao adolescente de iniciais T. B. M. C. de 16 anos.
— A dupla perseguiu Josias, que caminhava para a casa da avó, e o menor efetuou diversos disparos, matando a vítima no local.
— O crime foi motivado por vingança: dois anos antes, Josias teria agredido o adolescente em um conflito entre facções rivais.

Provas e mandado

Câmeras flagraram o veículo e os autores, e blusões usados no dia do homicídio foram apreendidos nas residências dos autores. Diante dos fortes indícios de autoria e da necessidade de resguardar testemunhas, a Vara do Júri de Feira de Santana decretou a prisão preventiva de “Gordinho”.

A prisão de hoje

Equipes da Delegacia de Homicídios cercaram a residência do investigado no bairro Campo Limpo às 6h, logrando êxito na captura sem resistência. “Gordinho” foi encaminhado para a carceragem e ficará à disposição da Justiça, respondendo por homicídio qualificado (art. 121, §2º, I e IV, CP) e corrupção de menores (art. 244-B, ECA).

Continuidade das investigações

O adolescente já foi apreendido e as diligências prosseguem para localizar J. L. L. de L. F., identificado como mandante do crime.

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana reafirma seu compromisso com a pronta elucidação dos crimes letais ocorridos na cidade e a responsabilização de todos os envolvidos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top