
Um casal foi indiciado pelos crimes de extorsão e falsa identidade pela 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (27). O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.
A vítima solicitou para uma amiga que intermediasse um encontro amoroso com o investigado e, após ter uma relação sexual consensual, passou a sofrer ameaças de exposição do fato para a sua família e sociedade. Além disso, ela foi coagida a realizar pagamentos para evitar a divulgação.
“A vítima, com muito medo e vergonha de uma exposição de sua privacidade, transferiu cerca de sete mil reais para o casal. Eles continuaram pedindo mais dinheiro, momento em que ela procurou a Polícia Civil para registrar o fato criminoso, pois já estava muito abalada psicologicamente”, explicou o titular da 1ª DT/Vitória da Conquista, delegado Paulo Henrique de Oliveira.
A extorsão era feita por números de telefones diferentes, em que os investigados se passavam por outra pessoa para obtenção de vantagem em detrimento de prejuízo financeiro da vítima. Por esse motivo, os dois foram indiciados também pela prática do crime de falsa identidade, em que a soma dos delitos pode gerar uma pena de até onze anos de prisão contra aos investigados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.