Poesia, música e ancestralidade no Declama Preta: espetáculo celebra o mês da Consciência Negra

O espetáculo Declama Preta é um projeto vigente em Feira de Santana desde 2020 no formato online e atualmente vem sendo desenvolvido de forma presencial nos espaços culturais da cidade.

Neste ano de 2024, o espetáculo foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo. O espetáculo “Declama Preta” se apresenta no dia da Consciência Negra, 20 de novembro e reapresenta no dia 26 novembro no Centro Cultural Sesc, em Feira de Santana.

Com música, dança, performance e poesias de autoras negras o trabalho busca potencializar e homenagear a mulher negra, tendo como inspiração as narrativas das autoras Conceição Evaristo e Paulina Chiziane.

Com o objetivo de aproximar o público das produção artísticas de autoras negras e promover a valorização da poesia, do teatro e da música , as atrizes encenam o espetáculo na perspectiva da dramaturgia negra, trazendo às simbologias das religiões de matrizes africanas com destaque para as figuras dos orixás femininos.

Com atuação e direção geral de Marcinha Costa e Lene Costa, participação musical de Amanda Novais e produção por Tohn Moreira.

Serviço:

Local: Centro Cultural Sesc Feira de Santana
Dia: 20 e 26 de novembro
Hora: 19h
Classificação: 12 anos
Ingressos – 20,00 ( inteira) e 10,00 ( meia)
Vendas pela plataforma Sympla e na bilheteria do teatro.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top