
O vereador Pedro Américo é o novo presidente do Diretório Municipal do partido Cidadania em Feira de Santana. A nomeação ocorre em meio a uma reestruturação nacional do partido, que anteriormente fazia parte de uma federação com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Em entrevista ao Acorda Cidade, o parlamentar explicou como chegou à liderança do partido na cidade.
O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins e o atual vice-prefeito Pablo Roberto, eram nomes cogitados para assumir o cargo.
“Na verdade, não teve nenhuma discussão em relação ao ex-prefeito, nem também porque tinha uma parte da indicação também, era dividido, na verdade, era Colbert e Pablo que tinham o controle do partido. Mas eu não fiz essa discussão, na verdade o diretório nacional do partido está reformulando a estratégia para o Brasil inteiro, em especial a Bahia, pois o partido vem de uma federação com o PSDB e não elegeu nem deputado estadual nem federal por conta da federação e o PSDB acabou levando vantagem nesse processo de articulação”, explicou Pedro Américo.
Com a previsão do fim da federação entre Cidadania e PSDB, a sigla seguirá um novo caminho e buscará maior autonomia em suas articulações. Segundo Américo, ele foi chamado para conversas em Brasília e recebeu o convite da presidente estadual do partido, a vereadora soteropolitana Isabela Souza, para assumir a liderança local.
“Passando por Feira de Santana, naturalmente, nossa cidade, eu sou o vereador do Cidadania aqui e naturalmente a gente assume essa tarefa com muito compromisso, muita responsabilidade, mas também muito feliz”, afirmou.
Sobre sua filiação partidária, Pedro Américo também disse que sempre pertenceu ao Cidadania, mas, devido à federação, atuou em conjunto com o PSDB. Agora, com o fim da parceria, o partido retoma sua identidade própria.
“Nesse momento agora, a indicação do Diretório Nacional é que no próximo mês a gente encerre a federação e aí o partido vai poder trabalhar de maneira independente no Brasil inteiro, não só em Feira de Santana. O Cidadania vai seguir seu caminho para poder articular a nível nacional, a nível de Bahia e nos municípios. Então, a nossa tarefa é essa, mas eu sempre estive na Cidadania”, acrescentou Pedro Américo.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.