PASSA NADA: Avião clandestino com cocaína é interceptado pela Força Aérea

Uma aeronave clandestina, que realiza um voo ilegal no espaço aéreo brasileiro, foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB), entre Rondônia e o Amazonas, na tarde de terça-feira (22/10). O piloto tentou pousar em uma região de mata e o avião acabou pegando fogo.

Segundo comunicado da FAB, o avião monomotor modelo PA-28 Cherokee não tinha plano de voo e transportava uma carga de cocaína, que acabou parcialmente incinerada no incêndio.

O comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) as aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano, E-99, de inteligência, vigilância e reconhecimento, foram acionadas quando o avião ilegal foi detectado pela rede de radares do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (SISDABRA).

Após tentar fugir, o piloto foi localizado por policias militares e confessou participação em outros crimes. A droga restante foi coletada e encaminhada para perícia. O homem, que não teve identidade divulgada, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho e preso flagrante por crimes relacionados a sinistro em transporte aéreo e tráfico interestadual de drogas.

 

Back To Top