Agentes da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64ª CIPM) devem realizar a operação “Comércio Mais Seguro” em Feira de Santana.
A atividade visa aumentar a presença do efetivo policial e intensificar as rondas nas áreas mais movimentadas da cidade no mês de dezembro.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da 64ª CIPM, major PM Fernando, afirmou que o principal objetivo da operação é aumentar a sensação de segurança para o público que deve se dirigir ao comércio para as tradicionais compras de fim de ano.
“Nós temos conhecimento de que há um grande volume de pessoas que devem fazer compras, pessoas que receberam o 13º salário e vão gastar aqui no comércio. Por isso, fizemos esse plano e o encaminhamos para a instância superior, para que seja apreciado e autorizado, permitindo que possamos aplicar esse reforço no policiamento na cidade”, disse o major.
O comandante detalhou o projeto. A ideia é que um número significativamente maior de policiais esteja presente em todas as áreas do comércio no centro da cidade. A ação contará com policiamento a pé, montado a cavalo, motorizado – com o apoio do Esquadrão Asa Branca – e o suporte da Rondesp.
“Nós praticamente iremos dobrar o nosso efetivo no centro da cidade, contando com o apoio do CPRL [Comando de Policiamento da Região Leste], na figura do coronel Lopes, que nos dá todo o suporte para que possamos desenvolver esse policiamento. Estamos planejando e trabalhando para que, neste final de ano, o comércio tenha vendas tranquilas no centro da cidade de Feira de Santana”, finalizou o major.
O comandante acredita que a operação “Comércio Mais Seguro” deve ser lançada no final deste mês.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram