Ônibus continuam sem circular no Bairro da Paz após queima de coletivo

Os ônibus seguem sem circular nos bairros de São Gonçalo e Bairro da Paz, em Salvador, na manhã desta terça-feira (15/10). A suspensão do serviço acontece após um coletivo ser incendiado na Avenida Paralela, na tarde de segunda (14/10).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), que ressaltou que equipes do órgão e prepostos das concessionárias acompanham a situação para que o atendimento seja restabelecido o mais rápido possível.

Ônibus incendiado:

Um ônibus que fazia a linha 1036 – Cajazeiras 8 x Estação mussurunga foi incendiado na noite de segunda-feira (14/10), na Avenida Paralela, na altura do Bairro da Paz. Conforme fonte da PM, traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM) são os autores do ataque. Segundo apuração do Informe Baiano, o ônibus tinha acabado de sair da garagem e não tinha passageiros.

O motorista e o cobrador foram cercados por um bonde de 10 homens com gasolina. Os suspeitos pegaram a chave do veículo e o atravessaram na via, tocando fogo em seguida. Ainda segundo fontes do IB, o ataque é motivado após a morte do traficante Kleber Timóteo da Paixão Nascimento, vulgo “Cebola”, durante uma troca de tiros com a PM, na última sexta-feira (11/10). Ele era líder do bairro da Paz e suspeito de vários homicídios na região.

View this post on Instagram

A post shared by Informe Baiano (@informebaiano)

Back To Top