“O MEU NOME ESTÁ À DISPOSIÇÃO”: Gusttavo Lima fala sobre interesse em se candidatar à presidência da república

O cantor sertanejo Gusttavo Lima afirmou estar à disposição para concorrer ao cargo de presidente da República em 2026. De acordo com declaração feita à CNN por meio de sua assessoria. “O meu nome está à disposição, caso o país venha a precisar”, disse o artista.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Metrópoles, que também entrevistou o artista. Segundo a assessoria do cantor, não há, neste momento, discussões sobre filiação partidária.

Em 2022, ele apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais, disputadas contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cantor chegou a se encontrar com Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Alvo de operação policial

Gusttavo Lima foi alvo da Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco em setembro de 2024. A investigação apurava crimes relacionados à lavagem de dinheiro e jogos ilegais, resultando no bloqueio de R$ 2 bilhões em bens e valores.

No mesmo mês, ele recebeu um mandado de prisão preventiva, revogado no dia seguinte pela Justiça de Pernambuco. A decisão também anulou a apreensão de seu passaporte e do certificado de registro e porte de arma de fogo.

Back To Top