A Polícia Militar emitiu uma nota contra o prefeito Bruno Reis, na manhã desta quarta-feira (23/10), por conta de uma notícia divulgada no Informe Baiano. Durante discurso em Monte Gordo, na cidade de Camaçari, o gestor da capital disse, na noite de terça-feira, que o comando da polícia “desonra a farda” da instituição. Anteriormente, Bruno já havia sugerido que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) convoque a Força Nacional para contribuir no combate ao crime na Bahia.
No comunicado, que não traz a assinatura do coronel Paulo Coutinho, a “Polícia Militar da Bahia, instituição quase bicentenária, rechaça veementemente as calúnias proferidas por um político contra a tropa e o comando da instituição durante a participação do comício do candidato dele à prefeitura de Camaçari, em Monte Gordo, na noite de terça-feira (22/10)”. “Foram proferidas declarações irresponsáveis, desrespeitando de maneira leviana a honra de homens e mulheres que dedicam suas vidas à causa da segurança pública”, afirma a nota.
“Acusações infundadas como essas, são uma demonstração de profundo desrespeito à instituição que há quase 200 anos presta serviços fundamentais à população baiana. Usar um palanque para tentar manchar a imagem da Polícia Militar é uma atitude irresponsável que atinge a todos os que, com compromisso e dedicação, mantêm essa instituição respeitada. E inaceitável que se tente reduzir o valor de uma organização que, ao longo de sua história, tem se pautado pela seriedade, disciplina e lealdade ao povo baiano”, acrescenta.
A nota diz que a que é “inadmissível que, declarações levianas, feitas em momentos de conveniência política, ofendam a honra e a dignidade de uma instituição que continua cumprindo seu dever com firmeza e responsabilidade. Essas atitudes são indignas de qualquer agente público que deveria, em vez de desferir ataques injustos, valorizar o trabalho árduo de uma corporação que serve à sociedade com integridade e empenho”.
“A Polícia Militar da Bahia tem uma história marcada pelo compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os baianos. A Corporação continuará, como sempre, atuando com o compromisso que a caracteriza, independentemente de declarações infames e sem fundamento”, finaliza a PM.
Em Monte Gordo, Bruno Reis diz que comando da polícia “desonra a farda” e avisa PT: “o crime não compensa”